terça-feira, 1 de julho de 2008

novamente as duas vidas

Durante o fim de semana, massageando a nuca (começo de hérnia na cervical), notei que meu lado esquerdo do pescoço está completamente diferente do direito. Este último é mais leve, desencanado, flexível e não dói. Aquele primeiro está inchado. É duro que nem uma tábua e dói muito, há anos. Sigo toda uma pajelança para soltá-lo: alongamentos mil, bolsa de água quente intercalada com de sal aquecido (calor húmido e seco). Chego a me desesperar na hora de dormir porque não encontro posição para acomodar esse lado do pescoço. Que inveja das mulheres do Modigliani.

Hoje me veio uma idéia: penarei, enquanto eu não colocar meus dois lados para trabalharem junto. São praias tão diferentes...Nunca me machuquei muito porque mantive sempre meu lado lunar sob controle. Hoje ele quer cada vez mais espaço. E dói, dói muito.

Tenho sentido vertigens quando fecho os olhos, como estivesse no meio de um rodamoinho, o Maelström do Edgard A. Poe. As coisas estão se misturando.

Nenhum comentário: